Categorias

Crônicas

Você tem maturidade para amar?

04/02/2016 - Taíla Quadros
#amor #texto de quinta #crônica #texto próprio #relacionamentos #pensamentos infinitos

Poucas pessoas têm maturidade para entender que amar não é para qualquer um, com qualquer pessoa que ter quer por aí. Amar não é um passatempo de quem não tem o que fazer. Amar é ter companheirismo acima de tudo. Um respeito descomunal e um cuidado sem fim. Amar é ser parceiro, é superar as picuinhas do dia a dia por algo maior. É ter paciência com as limitações e dificuldades do outro assim como ele deve ter com as suas. Amar é estar junto para aproveitar, mas deixar livre, pois a vida não se vive grudado. Deixe-o ir passear, conhecer e ele volta para você, grato, com saudades e cheio de histórias para contar.

 

O amor confia, respeita, mesmo quando não se está lado a lado. Amar é perdoar diariamente, continuamente. É diminuir o nosso egoísmo por algo maior. Algo que vocês dois criaram juntos. É abrir mão do “eu quero” para aceitar o “é melhor para nós dois”.

 

Amar é por o outro para cima sem medo de fica por baixo, porque ele vai te puxar também. Amar é querer ver o sucesso do outro sem inveja e com muito orgulho de ver que você podem realizar seus sonhos individuais mesmo estando juntos. Porque o amor é isso, é ser dois em um só. É ser completo, mas querer o outro ali, bem pertinho. É dividir tarefas, a cama e o lanche.

 

É se preocupar, é ligar para saber como foi o dia, é dar carinho e saber receber. É entender que o outro não é a sua cópia. Ele sempre será diferente, mas sempre será teu, sempre vai querer a sua companhia. Ele vai te dar o melhor que puder. Se você achar pouco, ensine o que você quer, o que você gosta. Mas nunca esqueça que cada um ama a sua maneira e quando você mais precisar vai ver que tipo de amor você tem a sua frente.

 

Ame aquele que se importa, que te cuida, que te respeita. Aquele que é humilde e sabe pedir perdão pelos seus erros. Quem sabe consertar o que fez de errado com você e não com o próximo da fila. Esse tem coragem e vale a pena.

 

Ame quem fica, quem vai mais volta, pois nem sempre a gente faz a escolha certa, mas sempre é tempo de recomeçar, de fazer o certo, de amar.

 

Ame sem perder tempo, ame para fazer bem ao outro, que o bem para você vai vir, com certeza. Ame quem tem os mesmos valores que você, quem caminha na mesma direção e de mãos dadas com você. Simplesmente ame.

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos