Categorias

Crônicas

Sobre vingança e impotência

11/02/2016 - Taíla Quadros
#amor #pensamentos #texto de quinta #crônica #texto próprio #relacionamentos #texto do dia

Aquele sentimento de impotência que vem quando nos passam a perna. Ser traído por alguém (e traição vai muito além de relacionamentos amorosos, e é muito mais relacionada à confiança que depositamos no outro) é sempre doloroso. Dói saber que seus sentimentos foram atropelados e que tudo o que você imaginava que era puro e sincero não existia. A mais baixa das atitudes é enganar o outro, agir pelas costas. “Mas eu não menti, só omiti.” Isso não é desculpa, usar da boa fé de outra pessoa para tirar vantagem de quem gosta de você, de quem confia em você.


Não deve se sentir idiota aquele que foi enganado, não se culpe, não foi você que errou, não foi você quem difamou, mentiu ou deturpou. Quem distorceu os sentimentos e as suas ações foi o outro. É ele quem deve ficar noites sem dormir pensando como pode ter agido dessa forma, como pode ter jogado tudo o que vocês viveram para algo que apenas satisfez seu ego por um pequeno espaço de tempo.


Erga a cabeça, siga em frente e deixe o outro para lá. Pensar em uma maneira de fazer com que ele sofra o que você sofreu e tenha as mesmas perdas que te causou, só tiram você do seu foco de viver e ser feliz. Porque é isso que realmente importa, você. Essa é a pessoa que mais vale a pena na sua vida. Fique tranquilo, você vai poder abrir seu coração para outras pessoas, novos amigos, novos colegas e novos amores sempre vão surgir. Ninguém te faz mal devido a algum defeito seu e sim, devido aos seus próprios defeitos, seus próprios desvios que não sabem valorizar quem oferece muito mais do que essa pessoa merece.


Vá em frente. Algumas pessoas vão merecer sua companhia e seu carinho, as que não merecem vão aparecer também, mas essas, essas devem ser muito menores do que uma lágrima que um dia você deixou cair por ter sido passado para trás. Até porque, isso também já é passado.

 

Foto: Google Imagens. Texto postado originalmente em 22/05/2014

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos