Foto: Google Imagens
Trilha sonora no fim do post. ;)
Não colecione números, colecione livros, conserve amizades e cultive o amor. Não se interesse pelas quantidades, os likes e o impacto que a sua vida terá sobre as outras pessoas.
Não queira preencher com sentimentos alheios, lacunas que somente você mesmo pode preencher. Essa busca incessante pela não-solidão vira uma corrida desenfreada onde a própria felicidade não está no próprio coração. Está no que eu você pode mostrar aos outros. Pois não é necessário ser, é preciso parecer.
É preciso parecer feliz, rico e bem sucedido. Para quem mesmo? Para pseudo amigos que apenas fazem número em uma vitrine e quando você mais precisa de um ombro amigo, muitos nem lembram quem é você? Essas coleções de pessoas e sentimentos apenas para mostrar aos outros não faz parte do que somos ou devemos almejar um dia chegar a ser.
Até por isso, valorize as suas pequenas coleções, a de amores, por exemplo, essa pode ser bem pequena. Na verdade, se você fosse autor do livro Para todos os garotos que já amei, não sei se seria melhor escerver uma crônica de apenas duas páginas ou uma série gigantesca, pois o número de amores pode ter sido muito pequeno, mas esses poucos, ah meu amigo, esses pouquíssimos foram recebidos com uma imensidão sem fim de amor, de um zelo e de um cuidado que só o amor verdadeiro entrega. Ame de corpo e alma, sem pensar no amanhã, mas pensando no para sempre. Acredite no que há de mais puro em você, pode ser que você se iluda ao acreditar que a outra pessoa sinta o mesmo também, mas acontece, faz parte da vida de quem se entrega de verdade.
Como toda romântica incurável, sei que já vi o que eu quis por trás das minhas lentes cor de rosa. Mas seu que vale a pena perder noites em claro pensando em como conquistar e em como fazer mais feliz. Pode ser que você falhe e falhe miseravelmente. O seu melhor pode ser pouco ou muito, quem sabe. Pode ter sido pífio aos olhos de quem se entrega às paixões terrenas, ao status, ao dinheiro e à vontade de ser muito mais do que se pode. Acontece. Agora, a dica é faça esse amor ser todo seu, de você para você mesmo. E deixe-o ali guardadinho, bem cuidado até até algum novo desbravador corajoso demonstrar ser merecedor de tudo isso o que há nesse coração. O que é precioso a gente não entrega à primeira pessoa na porta de uma boate qualquer no meio da madrugada.
"Rate yourself and rake yourself
Take all the courage you have left
Wasted on fixing all the problems that you made in your own head"