Dica de música para ouvir enquanto você lê o post. :)
Amar é para todos. Os relacionamentos amorosos, eu já não sei. Eu, particularmente, amo amar. Esse sentimento enche a minha vida e faz com que eu acredite nas pessoas e em um futuro melhor. Quebro a cara constantemente com as pessoas e com as minhas expectativas. Não que eu imagine castelos cor de rosa e mundos com sabor de morango, mas eu acredito em respeito confiança e doação. Muitas pessoas nesse mundo gostam do amor e o sugam de todos os que estão ao seu redor e quando isso acaba, vão para a sua próxima vítima, vampirizar os seus sentimentos.
Talvez eu não tenha nascido para isso. Talvez, por algum motivo, eu não mereça esse tipo de felicidade dos casais que postam as suas fotos felizes nas redes sociais. Ou, simplesmente, eu não queira me submeter a certas regras de comportamento com as quais não compactuo. Não serei omissa quando a pessoa que diz me amar é injusta comigo ou com os outros. Não pretendo anular a minha personalidade para agradar alguém. Não aceito decisões arbitrárias e regras de relacionamento criadas apenas por um dos lados da relação e que são alteradas ao seu bel prazer. Para mim, as regras que valem são as do respeito e do cuidado. Mais ou menos do que isso significa que algo está errado. Não quero viver sob uma cartilha do que devo ou não fazer e do que “uma moça de família” pode ou tem que fazer. Sim, eu tenho família e fui muito bem educada. Por isso, não preciso seguir as suas regras. Sei me portar com outros seres humanos e não sou nenhum ser acéfalo.
O que falta para muitas pessoas é respeitar o próximo, é aprender a se relacionar com o outro e não só consigo mesmo. Afinal, o amor é doação e, enquanto você não aprender isso, mais sozinho irá ficar. Aprenda a amar de verdade e ame a si mesmo, mas aprenda também a ter a humildade de saber que todas as pessoas desse mundo são especiais e não só o filhinho da mamãe. Se todos acharem que você está errado, está mais do que na hora de você tirar a venda e perceber que algo precisa mudar.
O sentimento mais precioso que eu poderia ter já foi quebrado e sei como é se sentir indigno de amar e ser amado novamente. Mas não podemos achar que ficaremos à margem para sempre. Cada um sabe de todas as suas qualidades e tudo o que fez para que o amor desse certo. Quem sabe um dia eu encontre alguém que saiba me acolher, assim como um dia eu fiz com você.
Não quero simplesmente ser mais um item nessa linha de produção para conseguir um par. Afinal, eu também não quero alguém que acabou de sair de fábrica. Quero estar com um ser inteiro e que busca crescer ainda mais, assim como eu. Quero a espontaneidade do amor, a suavidade do carinho e a tranquilidade de uma pizza em um sábado à noite. Quero elogios, assim como eu sei elogiar e não quero ser duramente criticada a cada passo.
Vivemos procurando uma felicidade suprema, sem perceber que a nossa vida e a felicidade são tudo o que acontece nesse caminho.
"Give me reasons to believe
That you would do the same for me
And I will do it
Baby I'm not movin' on
I'll love you long after you're gone
You will never sleep alone
I'll love you long after you go
Ooh long after you're gone gone gone"