Um lugar para você chegar e se sentir em casa. Essa é a proposta do Alouca Café, inaugurado em 08/03/2017 na cidade e com mudança de endereço em 08/03/2018 para o local atual. O café está em uma casinha muito linda na Praça da Bandeira no centro de Caxias do Sul, entre as ruas Sinimbu e Os 18 do Forte.
No Alouca você pode fazer muito mais do que tomar um café. Pode ficar à vontade para curtir as delicias do cardápio, tudo no estilo comfort food, quitutes caseiros com receitas e o gostinho da casa de vó. Além do atendimento de café, o local serve almoços com comida caseira.
O espaço possui um pequeno jardim na frente com almofadas onde é possível ficar para aproveitar os (tão desejados) dias ensolarados da Serra. O espaço interno é composto por mesas e cadeiras de madeira e bancos com almofadas muito lindinhas e que dão mais conforto ainda para a sua estadia, que pode se estender o tempo que você se sentir à bem para comer, ler um bom livro ou curtir as suas companhias.
São realizados também eventos especiais para datas comemorativas relevantes para os frequentadores do espaço, como o dia da toalha, o dia do rock, o dia internacional do orgulho LGBTQI, com diferentes propostas e atrações. Acompanhe as novidades na página do estabelecimento.
Artistas locais tem apoio no espaço, com exposições, workshops,...
Alouca disponibiliza também, jogos para passar o tempo e um cantinho especial para a troca de livros. Você pode ler por lá e levar o seu para deixar também. #ficaadica
Celebrar as mulheres e a sua força é uma das frentes do Alouca que tem em sua decoração e cardápio (drinks, por exemplo) referências a mulheres que são fonte de inspiração.
Mas fica a pergunta, quem é Alouca? Alouca está em todas nós, faz parte do nosso eu, nos incentivando a mostrar todo o nosso potencial.
Um lugar daqueles que não vontade de ir embora tão cedo de tantas coisas para admirar e experimentar.
Informações:
Endereço: Os 18 do Forte, 2331 - Centro
Fone: (54) 3538-6978
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta: 11h às 20h
Sábado: 13h às 18h
Tem um espaço que é a cara dos leitores e quer receber uma visita do Prateleira? Entre em contato por aqui.