Sabe quando você acha uma notícia melhor do que a outra?
Quando você ri loucamente? Foi isso que aconteceu comigo lendo o livro do Sensacionalista.
SINOPSE: Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito – e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.
Ganhei esses mimos para estrear a parceria de 2016 com a editora Belas Letras e entre tantas coisas legais, a top top foi o livro Sensacionalista.
Admito que só de ler as manchetes no site já curtia, mas o livro é muito bom. Dividido pelos temas Digital, Comportamento, Entretenimento, Brasil e Mundo e ainda com uns espacinhos para interação do leitor, as notícias são hilárias e a leitura é bem rápida e gostosa.
Para quem lembra dos tempos áureos do Casseta e Planeta (entreguei a idade?), eu supercurtia e era muito sucesso, bom o humor do Sensacionalista me lembrou bastante as piadas e a minha experiência como expectadora.
Como diz a capa, vale a pena ler um livro de um site que está na internet, sim.
Muitas piadas, muitas risadas e algumas verdades também. O sucesso de certos produtos na internet continua me surpreendendo e esse livro é um exemplo de algo que deu muito certo. Vida longa ao jornalismo “sensacional” do Sensacionalista.
Sensacionalista - Leonardo Lanna, Marth Mendonça, Marcelo Zorzanelli, Nelito Fernandes - 176 páginas - Editora Belas Letras
Quer receber todas as resenhas do Prateleira? Cadastre-se.