Quebrar a cara por amor, quem sempre?
Só pela sinopse do livro você vai entender do que eu estou falando. Lê aí:
Entendeu, né?
Como lidar com uma desilusão amorosa? Cada um tem a sua receita, a sua forma de voltar a se amar e a dar valor a sim mesmo, sem ficar endeusando a outra pessoa. Geralmente esse é um processo lento e doloroso. Daqueles que a gente acha que nunca mais vai acabar e nem sabe se vai sobreviver. Mas quer saber? Você sobrevive sim. A dor pode estar te dilacerando por dentro, mas você vai sair dessa e vai estar mais forte. Se você não acredita, lê esse livro do Pedro Guerra e acompanha a história da Lola. Uma guria como qualquer outra que se apaixona pelo cara errado.
Pensa num livro fofura. A Lola tem 18 anos e, como todos nós com essa idade, já se acha super adulta e madura, com o tempo ela vai percebendo que não é bem assim e a gente vai se identificando cada vez mais com ela, porque é tanta coisa que a gente passa, mesmo nem tudo sendo um mar de rosas, que parece que eu estava ouvindo um relato de uma irmã mais nova. Lia o que ela pensava e concordava com tudo por já ter vivido essas situações, mas já estava balançando a cabeça e pensando: calma, menina, vai dar tudo certo.
O livro é como se fosse o caderno onde a Lola conta tudo, então tem desenhinhos para enfeitar as páginas, ilustrações, frases, algumas páginas parecem amassadas. Toda a composição do livro é muito amor. <3
E olha, cada livro que eu leio do Pedro Guerra faz aumentar a minha “fanzice” por ele. É um livro tão bacana sabe, porque a gente vai acompanhando a história da Lola e percebe o entendimento dela sobre as coisas e é cada coisinha linda que a gente leva para a vida e percebe o quanto o autor tem empatia e sensibilidade. <3
Fazia tempo que queria ler esse livro e o presente da Editora Belas Letras foi muito bem aproveitado. Recomendo muito a leitura, tanto para essa juventude que está desbravando o mundo do amor quando para o povo que já está calejado, pois é sempre bom lembrar de toda a inocência do primeiro amor.
Precisava de Você - Pedro Guerra - 224 páginas - Editora Belas Letras
Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clique aqui e se cadastre.