Resenha de um livro musical chegando por aqui. :DDDDDDD
A banda da vez é a Nenhum de Nós, ícone do rock gaúcho, a banda completou 30 anos de estrada com muitas histórias para contar e é sobre essa trajetória que nos conta o livro.
SINOPSE: Acho que era outubro de 86. Ali começava uma história que continua até hoje. E só parece melhorar. Uma história sobre três garotos sem os braços tatuados, nerds e amigos de colégio, que amavam música, sonhavam em formar uma banda de rock e subiam em um palco juntos pela primeira vez. Um líder nato de voz potente, um gordinho simpático e um magrão que lembrava personagem de novela. Os três tinham muito em comum: nenhum de nós enxerga bem; nenhum de nós serviu no quartel; nenhum de nós repetiu na escola. Logo o trio virou o clube dos cinco, superou algumas dificuldades, atravessou o escuro deserto do céu, e hoje, comemorando 30 anos, soma cerca de 2 mil shows e fãs por todo o Brasil. O jornalista Marcelo Ferla conta aqui A obra inteira de uma vida, a história do Nenhum de Nós, de três amigos de escola, que conseguiram levar bem longe o sonho de tocar em uma banda de rock.
Acho muito legal conhecer mais sobre a história das pessoas, ainda mais quando envolve a trajetória de bandas que a gente ouviu e ouve tanto.
O jornalista Marcelo Ferla conta um pouco da história dos integrantes da banda, desde a sua infância e como começou o contato de cada um com a música. Fala sobre o início meio capenga da banda, os erros e acertos, as dificuldades e as vitórias de todos esses anos. Por algum motivo que eu não entendi (talvez estivesse explicado no livro e eu fui lenta) é porque os capítulos tem nomes de filmes. Mistério...
O livro traz também fotos antigas e outras relíquias da banda. Ah e o meu exemplar veio com um pôster autografado. Olha que lindíneo: *.*
Nenhum de Nós: A obra inteira de uma vida - Marcelo Ferla - 228 páginas - Editora Belas Letras
Clique aqui para comprar esse livro.
Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e te cadastra.