Oi gente, quem acompanha o blog sabe como eu gosto de conhecer novos autores e novos estilos literários. Então hoje eu trago para vocês uma dica de uma leitura diferente. É o conto La Tía Cristina da autora mexicana Angeles Mastretta, para saber mais sobre a história dela é só clicar aqui, que foi publicado no livro “Mujeres de ojos grandes” em 1990. O conto está em espanhol e eu que não sou grande conhecedora da língua achei bem tranquilo de ler, mas pelo que pesquisei na internet, existe a versão em português. ;)
Eu não li o livro todo (ainda), pois segui a indicação de um amigo, para ler especificamente esse conto e vou dizer que fiquei bem interessada em ler mais textos da autora.
O conto fala da história da tia Cristina, uma jovem de 21 anos que estava “perdendo” o tempo de se casar, como se dizia antigamente, e ia ficar para a tia. Porém, quando todos já tinham perdido as esperanças de que ela arrumaria um casamento, tia Cristina chega em casa dizendo que conheceu o homem da sua vida. Em seguida, recebe uma encomenda com um anel de noivado e uma carta com um pedido de casamento, entregue pelo amigo do homem misterioso, que inclusive estava indo para a Espanha e esperaria por ela lá para viverem juntos.
A família ficou chocada mas tia Cristina foi e o que acontece em seguida, fica para quem ler a história, mas garanto que vale a pena. ;)
Por mais que tenha lido em outro idioma (toda poliglota ela), achei a leitura fluida e o estilo do conto bem jovem e divertido até, não são piadas, mas é que o tom da leitura é leve e inteligente. Mais um preconceito literário a ser quebrado, quando achamos que autores que não conhecemos ou com estilos diferentes do que estamos acostumados não são bons. Sempre vale a pena experimentar e se aventurar na leitura e na vida. São tantas surpresas que o caminho nos reserva, não é mesmo?
E você, qual tipo de leitura te surpreendeu nos últimos tempos?
Mujeres de ojos grandes - Angeles Mastretta
Clique aqui para comprar esse livro.
Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e te cadastra.