Pensa num livro diferentão. Pensou?
Agora olha esse livro aqui e te surpreende.
SINOPSE: Imagine-se manuseando os cadernos de Thedy Corrêa e deixe-se levar por textos publicados tal qual surgiram: palavras simples, no estado Bruto, sem retoques. Poemas, divagações em horas de insônia e anotações de viagens se misturam com histórias sobre como surgiram as canções do Nenhum de Nós, banda da qual Thedy é vocalista e um dos fundadores. A edição deste livro também foi concebida para ser lida como se fossem anotações de rascunho no estado bruto, tanto pela capa como pelas costuras aparentes.
Massa, né?
O livro Bruto é escrito pelo compositor e músico gaúcho Thedy Côrrea da banda Nenhum de Nós, você com certeza já ouviu falar.
O livro traz poemas do Thedy e letras das músicas do Nenhum de Nós, além de esboços das canções escritas a próprio punho e as histórias por trás de algumas das músicas que são muito interessantes e até mesmo emocionantes.
Poesia é um estilo literário que eu sei que não é todo mundo que gosta, mas vai por mim, que sempre é bom dar uma nova chance para livros e estilos diferentes.
E o que acharam da capa? É como se fosse uma caixa de papelão e o livro sai dali, como se fossem papéis soltos, de anotações mesmo, o que combina muito com a ideia do livro, de ser bruto, sem uma lapidação ou um acabamento. A lombada fica com a cola e as linhas que unem as páginas expostas e você lê o livro apenas com o miolo na mão mesmo, sem a capa. É muito diferente e interessante, porque eu nunca tinha manuseado um livro dessa forma. E amei! Esse é com certeza um ótimo presente para quem ama ler, ama a banda ou gosta de coisas diferentes mesmo.
Bruto - Thedy Corrêa - 136 páginas - Editora Belas Letras
Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clique aqui e se cadastre.