Um livro para homens e mulheres. Com certeza você vai se identificar nem que seja com uma das crônicas. Todo mundo tem altos e baixos na vida, sabe quanto dói um pé na bunda e o tamanho do arrependimento de ter feito alguma burrada. Enche o saco de tudo, às vezes, e em outras só quer aquele abraço quentinho no fim do dia.
Para todo o ser humano que tem sentimentos, esse livro é para você. Quem acompanha o Prateleira, já deve conhecer a coluna de Pensamentos Infinitos onde o tema principal acaba sendo sempre o amor. Logo, me apaixonei por esse livro, pela forma como o Alexandre descreve cada mulher incrível, cada uma com seu jeito e com seu toque especial. Não são todas capas de revista, penso eu, mas casa uma deixa a sua marca de alguma maneira.
O que toca é o encanto que ele tem pelas mulheres, a forma como ama, como sente e como vê. Adorei todas as crônicas e as ilustrações feitas pelo Pedro Guerra. Você acaba querendo ser alguma delas, provocar esses sentimentos. Mas quem sabe não provoca mesmo? ;)
Só acho que ele e suas musas poderiam fumar menos. Já se foram os tempos onde isso era extremamente charmoso. :P
A minha dúvida fica se sempre as pessoas acreditam que seus textos são para essa ou aquela pessoa. Lendo a entrevista do autor para a Editora Belas Letras, me identifiquei com ele, pois algumas histórias são suas, outras vêm de uma conversa de bar, de uma pessoa que ele viu na rua e o resto é imaginação e inspiração.
Com os textos que escrevo aqui para o blog, sempre vem a pergunta se é para essa ou aquela pessoa. Bom, se fossem endereçados a alguém específico provavelmente mandaria para ela por e-mail... Então, vamos ler, nos identificar, compartilhar histórias, porque no fim todos passamos por situações muito parecidas sejam os acertos ou os erros da vida.
A mulher incrível - Alexandre Petillo -128 páginas - Editora Belas Letras
Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clique aqui e se cadastra.