Então, amiguinhos, vamos ao segundo volume da história de Ruff Ghanor. O intervalo entre as resenhas foi longo, mas a leitura foi bem na sequência mesmo, mal terminei um livro e já comecei o outro.
SINOPSE: O povo respira em liberdade pela primeira vez. Há esperança nas terras e todos ouviram falar do santo responsável por essa vitória.
Mas o salvador pode não ser o que parece.
Ruff Ghanor sente o peso de sua verdadeira natureza.
A mando dos deuses, um anjo vigia-o de perto. Os demônios sobem ao mundo como um enxame, temerosos de que seu banquete de almas acabe. E na ausência do tirano, nobres e senhores de guerra conspiram e se enfrentam em incontáveis escaramuças, ávidos pelo poder.
Tudo isso pode significar o fim do mundo.
Ruff encara inimigos de todos os lados, além de amizades duvidosas. Áxia afunda nas consequências de suas escolhas. Korin ergue o estandarte em nome do sonho de unificar as terras.
E desse turbilhão, um rei irá se erguer. Alguém que deverá triunfar sobre deuses e demônios, unir inimigos e aliados, criar a paz e fazer a guerra.
O herdeiro do Leão.
Para mim, o ruim da parte dois de qualquer triologia é que não é o início da história e nem o seu final. Mas, tirando isso, pensa em um livro com muitas, mas muitas histórias. Eram tantas referências aos episódios de RPG que acabei ouvindo tudo novamente e é muito legal ver o resultado e o cuidado que o autor teve com manter tanta coisa e apresentar a origem de tantos elementos da história.
Depois da revelação bombástica do final do primeiro livro (resenha aqui), o segundo começa um tempo depois e traz aventura atrás de aventura. Alguns personagens secundários ganham mais destaque, como Korin, os monges Nicolas e Dunnius, o anjo Bellitz, entre outros. Vemos esses núcleos separados também de Ruff e passamos a acompanhar as suas mudanças e a saber mais sobre os seus poderes.
Temos mais batalhas, mais magia, muitas reviravoltas e, quando a gente acha que está tudo terminado, mais uma reviravolta. Se eu gostei do primeiro livro, o segundo traz muito mais elementos e deixa muita expectativa para a última parte dessa aventura.
Este livro também é finalizado com mais uma grande revelação que deixa a gente uma pilha de nervos e fica a pergunta: Leonel, quando vai sair o terceiro livro?
A Lenda de Ruff Ghanor - Volume II - Leonel Caldela - 400 páginas - Nerdbooks
Clique aqui para comprar esse livro.
Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e se cadastra.