Um livro que conta a história de duas pessoas bem diferentes, Gabby, garota obediente que sempre seguiu os planos de vida traçados pela sua família e que, por isso, não se sente completa no mundo, e Travis, homem bem resolvido, veterinário da cidade, querido por todos e que parece sempre estar bem consigo mesmo. A estranheza inicial dá lugar a algo totalmente novo para os dois e o livro nos faz a pergunta: até onde devemos ir em nome do amor?
SINOPSE: A Escolha conta a história de duas pessoas bem diferentes: Gabby, uma mulher da Carolina do Norte (EUA), que sempre obedeceu aos pais, comportou-se bem e nunca arranjou muito tempo para si, e Travis, o veterinário da cidade, que adora viver nos extremos, com seus esportes radicais.
Acontece que Gabby e Travis têm algo em comum: são vizinhos e amam cachorros. Ele tem um boxer gigante e ela, uma bordes collie. E, graças aos cães, os vizinhos se conhecem.
No entanto, apesar de suas tentativas, Travis não consegue agradar a linda ruiva Gabby, que, definitivamente, parece não gostar dele.
Até o dia em que resolvem tentar de novo e se conhecer começando pelo “oi”. A partir daí, a relação entre os dois muda completamente...
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz refletir sobre a questão mais difícil de todas: até onde você iria para manter o amor da sua vida?
Vocês sabem que eu adoro romances, especialmente os do Nicholas Sparks, por mais que todas as histórias possuem uma espécie de fórmula. Aqui, toda a parte do nascimento do amor dos dois segue o que já conhecemos do autor, mas que mesmo assim eu sempre caio e fico cativada pelos personagens, torcendo pela felicidade deles e ansiosa para saber o vai se opor a esse amor. O autor vai liberando aos poucos as informações sobre os acontecimentos e a gente vai tentando adivinhar o que vai acontecer. Até a Parte Dois onde há uma passagem de tempo que começa a nos mostrar o que houve e entender o drama da história.
Até então não havia lido sobre essa situação em outros livros do Nicholas Sparks e passo a me colocar no lugar dos personagens e viver a mesma dor. Confesso que queria chegar logo no final de história para saber como tudo ia acabar, mas também não queria saber para não me frustrar hehe
Esse livro estava há um tempo na minha prateleira e escolhi para a leitura, pois vi que foi feita uma adaptação para o cinema e queria comentar com vocês sobre os dois formatos, mas o que dizer de um filme que não veio para os cinemas da cidade onde eu moro? Agora tenho que ir em busca para assistir. Li a crítica do site Adoro Cinema e vi o trailer e algo me diz que a história está diferente do que foi contado no livro. Tenho percebido que as adaptações dos livros do Sparks tem sido bem fracas e rasas, como se o filme fosse feito da forma mais rápida e barata. Vamos ver se mudo a minha opinião. Uma coisa que já notei é a dificuldade de encontrar atores que se pareçam com os personagens. É tão difícil assim encontrar uma atriz ruiva ou morena? Parece que sempre estamos vendo o mesmo casal. Sem contar que o que nos cativa no casal acaba ficando de lado para as cenas de amor e todo o drama acontece na correria... #prontofalei
Você já assistiu? O que achou? Conta aí nos comentários.
A Escolha - Nicholas Sparks - 303 páginas - Novo Conceito
Quer ficar por dentro das novidades? Cadastre-se aqui.